Viaje com A Melhor

Agora é a Hora... Americanas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Portal Sebrae SP

Portal Sebrae SP

Extremamente dependentes do mercado interno, a queda do consumo tem reflexo direto nos pequenos negócios. Em agosto, a queda do faturamento das micro e pequenas empresas paulistas foi de 11,9% (em relação a agosto/14), acumulando oito meses seguidos de retração do faturamento (link da pesquisa). E as atuais projeções para Produto Interno Bruno (PIB) e inflação mostram que esse quadro vai continuar em cena por um bom tempo.
Não são as melhores notícias, mas é preciso lembrar que não é a primeira crise que enfrentamos e sabemos que o olhar atento à administração, a racionalização de custos e um planejamento bem fundamentado podem fazer toda a diferença. 
Milhares de empreendedores também estão pensando dessa maneira. Tanto que recentemente, realizamos mais de 24 mil atendimentos nos Escritórios Regionais, na Central de Atendimento, nas caravanas do Sebrae Móvel, tendas e Praças do Empreendedor, numa ação que envolveu 50 horas de orientação e capacitação em temas importantes como finanças, marketing, crédito, inovação, etc.
A mobilização terminou no dia 10, mas o SEBRAE-SP continua de portas abertas. Toda rede de atendimento, presencial e virtual, prossegue levando ferramentas e dicas valiosas para enfrentar este momento, como a cartilha Alavanque sua Empresa em Tempos de Turbulência. (veja a publicação Alavanque sua Empresa em Tempos de Turbulência).
Também estamos finalizando os preparativos para a Feira do Empreendedor 2016, que acontecerá de 20 a 23 de fevereiro. Uma oportunidade tanto para quem quer alavancar suas vendas (são esperados mais de 120 mil visitantes), quanto para os que buscam orientação, capacitação e ideias para montar um negócio. Serão 430 expositores apresentando novidades em máquinas e equipamentos, franquias, soluções em sustentabilidade e inovação, entre outros (site Feira do Empreendedor)
O combate à crise também se faz no campo das políticas públicas. Por isso, quero renovar com você meu compromisso de continuar combatendo energicamente a criação e o aumento de impostos (movimento não vou pagar o pato), cobrando o tão necessário ajuste das contas públicas, trabalhando pela simplificação das normas que regem o dia a dia do setor produtivo privado. Porque esse é o Brasil que queremos e merecemos.

Paulo Skaf
Presidente
Sebrae-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário