Viaje com A Melhor

Agora é a Hora... Americanas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Árvore que somos.

  A árvore que não da frutos de que Server?



Uma árvore frutífera que não da frutos deve ser cortada?



Poderíamos escrever mil coisa teológicas sobre o assunto, citar passagens Bíblicas mas quero ir um pouca além...  



Vamos pensar juntos. As árvores são como pessoas, nascem de uma semente, são regadas, adubadas, cuidadas. Elas crescem sobre o olhar do seu cultivador que espera que ela seja forte e bonita e logo cresça e coloque suas folhas e flores para vir o fruto.

Pois bem somos assim, em todos os aspectos, no trabalho, na vida pessoal, na vida espiritual e até na vida acadêmica. Precisamos crescer e reproduzir.


  • Na vida profissional:

Iniciar em uma empresa como aprendiz, estagiário, voluntario e seguir... passar para auxiliar, assistente, analista, gerente...




  • Na vida Pessoal:
Conhecer os Pais e respeitá-los, ganhar a confiança e sair e fazer amigos, entrar em redes sociais REAIS, fazer contatos, network....




  • Na Vida Emocional:
Conhecer uma pessoa legal, que passa a ser uma pessoa interessante, então surge a paquera, o namoro, o noivado, casamento, filhos..




  • Na Acadêmica:
Jardim da infância, pré escolar, 1 grau , 2 grau,  faculdade ...





  • Na Espiritual:
... Teria que ser diferente??? Não. Tudo começa com que aprendemos dos nosso Pais, depois com o que conhecemos lá fora, formamos nossa opinião e seguimos o caminho que nos parece sensato. Mas precisamos crescer... sim crescer e da frutos em todas as áreas, principalmente na Espiritual, não é porque você não acredita em céu ou inferno que eles não existem. Assim com você nunca viu o ar pode saber que ele é tão real como a areia.



Vamos pensar nisso, precisamos crescer, vamos deixar de ser eternas crianças que reclamam de tudo. Vamos dar frutos, ajudar outras pessoas, vamos estudar, namorar, casar, formar família, e assim de tudo cuidar da saúde o do que é ainda mais importante do nosso coração e nossa Fé.



Deus existe e te Ama muito, acredite você ou não Ele existe e te ama. 



Não podemos parar de dar frutos ou teremos o mesmo destino desta árvore.





quinta-feira, 1 de abril de 2010

Como Olhar paro o Sol e o seguir se não sou verdadeiro?



Esta é a primeira pergunta que nos fazemos. O exemplo ao lado é claro, apenas um Girasol de verdade pode serguir os raios luminosos do Sol, e assim acontece conosco, podemos parecer vivos, mas na verdade somos apenas uma imitação de algo maior...

Precisamos ser verdadeiros... precisamos existir.